Saiba mais sobre a terceirização da prestação de serviços em saúde




Recebemos nesta manhã, 13 de setembro, a Tamara Bicalho, subsecretária de saúde. Ela esclareceu sobre a terceirização da prestação de serviços de saúde. 
Segundo a entrevistada, nos últimos 4 anos a prefeitura tem apresentado uma dificuldade na composição das equipes da área de saúde, considerando que o número de servidores efetivos não é o suficiente pra atender a demanda do município. “Atualmente o quadro de efetivos dos servidores de saúde, só tem 96 servidores efetivos. Nos últimos anos, foram feitos 6 concursos públicos, somente 12 servidores efetivos atuando na assistência à saúde. Com este panorama, tem feito contratações temporárias, que tem caráter provisório o que causa uma rotatividade grande.  
Depois de muito estudo, a saída encontrada, de forma temporária, foi a terceirização do serviço. Até que o plano de cargo fiquem prontos para novos concursos.
Essa terceirização não vai apresentar nenhum aspecto negativo para a população. A Secretaria de Saúde continua responsável. 
Os benefícios são: prestação integral do serviço de saúde, aumento das ofertas de serviço. 
A entrevistada destacou que essa prestação de serviço não vai acabar com o SUS. A terceirização vem de uma maneira complementar.
Tamara também falou sobre a vacinação contra a COVID-19 e na última sexta-feira finalizou a primeira acima de 18 anos. 77% da população acima de 18 anos já vacinou a primeira dose. A taxa de ocupação do CTI de 25% e enfermaria 41%. É preciso continuar vigilantes e vacinar.
A subsecretária finalizou a entrevista falando sobre a Inauguração do Centro de Fisioterapia Irmã Maria, que está previsto para o dia 25/09. No antigo prédio da Rural Minas. Toda a população está convidada.

Publicado em: 13/09/2021 16:14:50

Newsletter

Cadastre-se e receba nosso informativo on-line.

Rádio Ativa FM

Praça da Matriz, 492, Sala 112 - Centro Bom Despacho/MG

E-mail: radioativabd@yahoo.com.br

Telefone: (37) 3522-7300

Whatsapp: (37) 9 8851.2566

Rádio Ativa FM © 2017

Desenvolvido por: