Série Especial - Ativa e o Novo Agora, entrevista com o professor de tecnologia e computação, Eduardo Melo




Está no ar a nossa Série Especial de Entrevistas – Ativa e o Novo Agora – Como sobreviver em tempos difíceis.
Recebemos na última sexta, 18, o Professor Eduardo Melo, natural de Bom Despacho. Ele possui Graduação em Tecnologia em Informática, Especialização em Engenharia de Software, MBA em Gerenciamento de Projetos e Mestrado em Administração. Foi coordenador e professor do curso de Sistemas da UNA. Atualmente é professor efetivo do Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG, em Bambuí, no Departamento de Engenharia e Computação.
Segundo o entrevistado, o interesse pela área de tecnologia surgiu desde cedo com jogos eletrônicos. A partir do uso do computador, ele começou a trabalhar nesta área.  
De acordo com Eduardo, as aulas no IFMG voltaram no final de julho de forma remota. “Os alunos têm a possibilidade de encontrar com professores através de vídeoconferência. Os resultados têm sido satisfatórios. É preciso mudar o paradigma da educação. Vão ter momentos virtuais e presenciais, com estudos mais personalizados para cada aluno, que podem estudar nos momentos mais adequados. O objetivo é que a educação não pare”, explica.  
Para o professor, a tecnologia da informação é um caminho sem volta, é um meio para que a evolução aconteça. “O presente é a tecnologia. No Reino Unido tem uma disciplina que ensina programação para crianças. As tecnologias têm que ser adotadas de forma prática e que tragam retorno”, conta.
As redes sociais também estão em alta! Eduardo conta que há vantagens e desvantagens. “Elas geram aproximações entre as pessoas e trouxeram a oportunidade de discussões sobre novos assuntos. As redes sociais fazem o rastreamento de seus usuários para que os anunciantes possam ter melhor chance de encontrar seu público ideal. Atualmente é difícil para uma empresa sobreviver sem contar com este recurso. Por outro lado, as redes sociais são feitas pra viciar, para que a navegação nelas não tenha fim”, explica. 
Eduardo finaliza a entrevista sugerindo mais evoluções tecnológicas para Bom Despacho, como a criação de um Parque Tecnológico linkado ao Agronegócio. 
 
A Equipe da Rádio Ativa agradece ao Diretor Homero Couto pelo apoio e redação.
Acompanhe nossa série através do nosso youtube Rádio Ativa
https://www.youtube.com/channel/UClkpY5oKN67Qb2f8WPHh_Ig

Publicado em: 21/09/2020 08:27:24

Newsletter

Cadastre-se e receba nosso informativo on-line.

Rádio Ativa FM

Praça da Matriz, 492, Sala 112 - Centro Bom Despacho/MG

E-mail: radioativabd@yahoo.com.br

Telefone: (37) 3522-7300

Whatsapp: (37) 9 8851.2566

Rádio Ativa FM © 2017

Desenvolvido por: