Série Especial de Entrevistas – Ativa e o Novo Agora, entrevista com o professor da UNA, Eduardo Couto




Está no ar a nossa Série Especial de Entrevistas – Ativa e o Novo Agora – Como sobreviver em tempos difíceis.
Recebemos na última quinta-feira, 17, o Eduardo Couto. Ele é natural de Bom Despacho, filho do Senhor Marcinho e da Dona Margarida. Casado com a Gleice Rodrigues e pai dos gêmeos Francisco e Maria Eduarda. Também é integrante do Grupo Musical Família Couto. Possui graduação em administração de empresas, Especialização em Marketing – MBA em Gestão de Negócios e Mestrado em Administração. Atuou como Gestor do Sebrae em vários projetos, dentre eles o que criou a Adesc – Agência de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural, que abrigou a proposta da Rádio Ativa. Atualmente é professor da UNA – Bom Despacho, nas áreas de Administração e Ciências Contábeis, também Sócio-Diretor da Século XXI, conveniada da FGV e Vice-Presidente de Comércio e Expansão da ACIBOM, além disso trabalha na produção e apresentação dos programas na Rádio Ativa, Embalos de Sábado a Noite e Voo Livre.
Segundo o entrevistado, a pandemia afetou de forma significativa a educação, mas ele enfatiza a necessidade da adaptação. “O modelo presencial foi totalmente interrompido. O setor da educação teve que se reinventar em tempo recorde. Um ano sem aula traz um impacto negativo muito grande para o estudante. Mas agora é uma nova modalidade de aula, que passa a exigir novo comportamento, uso cada vez mais intenso das tecnologias. Os alunos precisam ter essa disciplina. Os estudantes precisam entender que todo mundo está vivendo este momento. Meu conselho é aproveitar o que a tecnologia pode oferecer e aprender muito e dar prosseguimento a vida! A educação é um dos setores que mesmo com as limitações conseguiram seguir o trabalho”, explica e aconselha.
Como Vice-Presidente de Comércio e Expansão da ACIBOM, Eduardo destaca que a entidade vem oferecendo muitos cursos online e ferramentas para auxiliar o empresário. E tem mais, a Campanha de Natal neste ano será ainda melhor!
Eduardo encerra a entrevista dando um conselho precioso aos ouvintes: “Construa uma imagem viva do futuro que você quer e corra atrás dele.”
A Equipe da Rádio Ativa agradece ao Diretor Homero Couto pelo apoio e redação.
Acompanhe nossa série através do nosso youtube Rádio Ativa
https://www.youtube.com/channel/UClkpY5oKN67Qb2f8WPHh_Ig

Publicado em: 21/09/2020 08:24:51

Newsletter

Cadastre-se e receba nosso informativo on-line.

Rádio Ativa FM

Praça da Matriz, 492, Sala 112 - Centro Bom Despacho/MG

E-mail: radioativabd@yahoo.com.br

Telefone: (37) 3522-7300

Whatsapp: (37) 9 8851.2566

Rádio Ativa FM © 2017

Desenvolvido por: