Recebemos nos nossos estúdios o Dr Pedro Fernandes, Cardiologista. Ele trabalha na Santa Casa e no Centro Médico. Filho do Dr João Batista Campos, também Cardiologista.
Dr Pedro é especializado em Cardiologia e Ecocardiografia. O médico esclarece aos ouvintes sobre o grupo de risco do Coronavírus: “São pessoas consideradas de risco no desenvolvimento da forma grave da Covid-19. Por exemplo, o hipertenso que já apresenta um grau de dano renal, cardíaco. Como o Coronavírus é uma doença sistêmica pode causar reações graves da doença”, esclarece.
O médico também enfatiza que há várias pessoas tomando vitaminas e medicamentos para auxiliar no combate ao Coronavírus. “Isso não adianta. É preciso fortalecer o sistema imunológico. Através da prática constante de atividade física, alimentação saudável e muita hidratação. É preciso também cuidar da mente. Ainda destaco que a melhor forma de tratamento é a prevenção. Uso constante da máscara, higiene correta das mãos e isolamento social”, esclarece.
Washington Rodrigues pergunta se existe algum medicamento recomendado para o tratamento precoce dos infectados do Coronavírus. Segundo o Dr Pedro, até o momento não tem. “A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, órgão responsável pela recomendação ou não recomendação de medicamentos, ainda não emitiu uma nota de tratamento precoce. Como o uso dos medicamentos Ivermectina, Azitromicina e Hidroxocloroquina’, explica.
Dr Pedro finaliza a entrevista alertando o número crescente de infartos no Brasil. As doenças cardiovasculares são as doenças que mais matam no Brasil, mesmo neste momento de pandemia. O medo das pessoas se contaminarem no ambiente hospitalar, está fazendo com que casos graves aconteçam. Sentiu dor no peito, tonteira, falta de ar, palpitação, é necessário procurar o Pronto Atendimento imediatamente”, orienta.
Agradecemos a entrevista concedida pelo Dr Pedro Fernandes.
A Equipe da Rádio Ativa agradece ao Diretor Homero Couto pelo apoio e redação.
Ativa FM, levando até você, com credibilidade, mais informações em tempos difíceis.
Publicado em: 09/07/2020 17:50:28