Recebemos nesta manhã , 23 de outubro, o Prefeito Fernando Cabral. Ele veio falar sobre o processo de cassação que aconteceu em sessão na última segunda-feira, 21. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou por 4 votos a 2 os mandatos do Prefeito Fernando Cabral e Vice-Prefeito Bertolino da Costa Neto.
“Quem governa tem obrigação da transparência e esta é uma oportunidade para eu destacar isso”, destaca o Prefeito. “Em 2016 ganhamos a eleição e o candidato derrotado entrou com uma ação contra a nossa chapa”, esclarece. O Tribunal entendeu que o Prefeito e o Vice fizeram uso indevido dos meios de comunicação na campanha que os elegeu, em 2016. Segundo Cabral, foram publicadas matérias no Jornal de Negócios sobre o Desfile no dia 1º de junho, Projeto Arquitetônico em Bom Despacho, Cálculo do IPTU e suas respectivas taxas.
O candidato derrotado também entrou em ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) acusando o Prefeito de ter tido vantagens na disputa. Cabral teria prometido e entregado doações para associações na cidade. Além disso, Cabral teria oferecido um reajuste salarial acima da correção inflacionária para os servidores públicos em 2016. O juiz eleitoral de Bom Despacho decidiu que a ação era improcedente.
De acordo com o Prefeito, eles vão poder recorrer da decisão e continuar nos cargos até o fim do processo. “Todo esse processo deve levar de 20 a 30 dias”, esclarece Cabral.
Fernando Cabral destacou que vai continuar trabalhando em prol de Bom Despacho, as obras para a construção do CTI vão começar esta semana e que a cidade sorriso é uma cidade invejada, por ter as contas equilibradas, todas as crianças nas escolas, no próximo ano o município vai receber R$12 milhões, o que possibilita asfaltar toda a cidade.
Se o resultado for em desfavor do Prefeito, quem assume o cargo é a Presidente da Câmara, Joice Martins Silva Quirino.
Publicado em: 23/10/2019 14:54:40