Hospital Santa Casa promove roda de conversa sobre Doenças Raras




Recebemos nos nossos estúdios a Marina Andrade, do departamento de Marketing do Hospital Santa Casa de Bom Despacho e a Fabiana Queiroz, psicóloga, representante e responsável pela ABRAHGHE – Associação Brasileira dos Portadores de Angiodema Hereditário, em Bom Despacho!

Elas convidam todos os ouvintes Bom-Despachenses para a Roda de Conversa – "Lidando com as doenças raras. Pode ter um raro do seu lado" - que acontece hoje, dia 20, às 16h, no auditório da Santa Casa. O encontro tem como objetivo trazer para a sociedade um maior entendimento sobre a importância de um acolhimento imediato às pessoas com doenças raras. “Hoje em Bom Despacho já temos 17 pessoas com a doença genética Angiodêma Hereditario. Ela causa edemas como inchaços e poucos profissionais têm conhecimento da doença. Procura-se tratar dessa doença como alergia. Pode inchar tanto por dentro quanto por fora. Vômitos, diarreia, podem ser os primeiros sinais da crise. Se surgir esses sintomas, procure o médico”, explica Fabiana.

Segundo a Marina, a Santa Casa procura capacitar ainda mais os seus profissionais. “Inicialmente a Santa Casa está propondo essa roda de conversa para melhorar as instruções dos profissionais, abrir um espaço de informativo no pronto atendimento, visando o melhor acolhimento direcionado às pessoas com doenças raras.”

Marina finaliza a entrevista solicitando que os ouvintes confirmem presença pelo telefone: 3522-7704.

Ativa FM, sempre apoiando as boas iniciativas.

Equipe de Marketing Ativa FM.


Publicado em: 20/03/2019 13:49:37

Newsletter

Cadastre-se e receba nosso informativo on-line.

Rádio Ativa FM

Praça da Matriz, 492, Sala 112 - Centro Bom Despacho/MG

E-mail: radioativabd@yahoo.com.br

Telefone: (37) 3522-7300

Whatsapp: (37) 9 8851.2566

Rádio Ativa FM © 2017

Desenvolvido por: